Notícias

MINI CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM COELHOS NO PARANÁ

          cursooo A ACBC informa que nos dias 01 e 02 de junho de 2018 acontecerá um curso teórico prático sobre inseminação artificial em coelhos promovido pela PUC-PR. Para maiores informações, verifique no cartaz ao lado ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

MINI CURSO DE CUNICULTURA EM ILHA SOLTEIRA - SP

               A ACBC informa que no dia 24/05/2018 as 13h, acontecerá no campus da faculdade de engenharia da UNESP de Ilha Solteira - SP, o mini curso de "Noções elementares sobre cunicultura", o qual será ministrado pelo professor Luiz Carlos Machado, atual secretário da ACBC. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Equipe da UFLA visita escola e cunicultores

               Raquel 1 A professora Raquel da UFLA, juntamente com os alunos da disciplina de Cunicultura visitaram nos meses de abril e maio o IFMG Bambuí bem como a cunilcultura Cantão, da cidade de Pedro Leopoldo. A visita técnica é fundamental dentro de uma disciplina como a de cunicultura e é essencial para a boa formação dos alunos. Segundo Raquel, "foi otima a visita na Granja Cantao. A agradavel recepcao do casal Lili e Gil permitiu uma troca de experiencias sobre manejo, selecao de racas cunicolas e inseminacao artificial de coelhos com demonstracoes praticas  da criadora Nayara (Casa dos Coelhos & Cia). Ao final da visita, todos reconhecimento o potencial que o setor PET da cunicultura tem no Brasil."

              A diretoria da ACBC parabeniza a professora Raquel e seus alunos por todo o esforço. 

 

 

 

Raquel 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prorrogado prazo para envio de trabalhos ao congresso de cunicultura

        PRORRFoi prorrogado para 15 de Maio o prazo para envio de trabalhos ao VI Congresso Americano de Cunicultura. maiores informações com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

 

Publicado novo livro de cunicultura

       cunicu Foi publicado recentemente o livro "Cunicultura - Didática e prática na criação de coelhos" pela Zootecnista e doutoranda Ana Carolina Kohlrausch Klinger e pela Médica Veterinária e professora Geni Salete Pinto de Toledo, ambas da Universidade Federal de Santa Maria. Para maiores informações sobre a aquisição dos livros, recomenda-se acessar o link: https://editoraufsm.com.br/cunicultura. As autoras também informam que ainda há alguns exemplares que poderão ser comercializados e neste sentido é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

      A ACBC parabeniza as colegas pelo feito e enfatiza que é de extrema importancia a publicação de informações novas e atalizadas sobre a cunicultura.  

 

 

 

 

 

 

 

 

ACBC publica nona edição do boletím de cunicultura e décima terceira edição da RBC

          A ACBC acaba de publicar a nona edição do boletim de cunicultura bem como a décima terceira edição da Revista Brasileira de Cunicultura. A primeira é um projeto de extensão do IFMG em parceria com a ACBC e está disponível no link: http://acbc.org.br/site/index.php/boletim-de-cunicultura2/edicoes-publicadas. Já a segunda ferramenta está ativa desde 2012 e está disponível no site www.rbc.acbc.org.br.  

Treinamento gratuito em cunicultura

               CONVITE TREINAMENTO O IFMG Bambuí, através do grupo de pesquisa e extensão em cunicultura está oferecendo um treinamento gratuito sobre inspeção técnica em granjas cunículas. O público algo são os técnicos do setor, cunicultores e estudantes. A inscrição é gratuita e o treinamento ocorre no dia 20/04/2018, sexta feira, de 13 as 17h no galpão de cunicultura do IFMG campus Bambuí. Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

Encontro de Grupos de Roedores e lagomorfos do RJ

          coelhosSerá realizado no dia 15/04, na quinta da Boa Vista, cidade do Rio de Janeiro, o I Encontro de Roedores e Lagomorfos. Serão realizadas diversas atividades tais como palestras, bricadeiras, adoção, entre outras. Para maiores informações, consulte o cartaz ao lado.  maiores informações Lulu Coelhos: 21 98859 8163

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Expodição é realizada em Montevideo

              Foi realizada na Associação Rural de la Gramial, durante a semana santa, uma exposição de coelhos e julgamento de animais. Participou nesta oportunidade o senhor Jose Pedro Lopez. Tais eventos são fundacoelhomentais para a valorização do trabalho dos cunicultores. A diretoria da ACBC parabeniza os colegas uruguaios pelo importante trabalho. 

 

 

 

 

Congresso Americano já tem programação

              O VI American Rabbit Congress já tem uma programação definida que foi divulgada nesta segunda feira dia 02/04. Além de dois palestrantes brasileiros, está previsto a apresentação de cientistas da França, Espanha, USA e México. Os assuntos a serem abrodados são varias e abordam áreas emergentes e estratégicas como o bem-estar animal, coelho orgãnico, rações para coelhos pet, técnicas reprodutivas, gestão da sanidade, etc. 

              Para acessar a programação completa, vá a http://www.sbzzootec2018.com.br/programacao-cunicultura.html

 

 

Associação mundial oferece apoio financeiro para estranjeiros

                   A WRSA está oferecendo apoio financeiro para que dois jovens cientistas (extranjeiros) possam vir ao Brasil. para se candidatar é necessário ter no máximo 35 anos. Para acessar ao documento que cita as regras para concessão deste apoio, clique aqui.  

 

 

 

Equipe da UNIFENAS realiza pesquisa sobre consumo

                 A equipe de pesquisa em cunicultura da UNIFENAS (Alfenas-MG) está realizando uma pesquisa para se investigar melhor sobre o consumo da carne de coelho no Brasil. Para acessar a esta pesquisa, visite o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTivLa6a67pXDvncvh2IMHdwYHsEMcJMSZ4YtxxVAs8AEH_Q/alreadyresponded

               Preferencialmente esta pesquisa deve ser direcionada ao público leigo. Entender as preferencias da população é crucial para que a cunicultura carne cresça no Brasil, buscando soluções para todos os problemas relacionados.

 

 

 

Página do facebook completa 1000 likes

                A página da ACBC no facebook chegou à marca de 1000 likes, algo sensacional para uma instituição sem fins lucrativos que trabalha pela promoção de uma atividade que tem pouca representatividade no Brasil. A diretoria da ACBC agradece aos internaltas pela ajuda no alcance desta marca.

Interessado busca por fornecedores de peles

              A ACBC informa que foi procurada por um interessado que possui um pequeno curtume para beneficiamento, coloração e confecção de vestimentas que utilizam a pele de coelhos. O mesmo compra peles verdes, congeladas, de pequenos e medios criadores. Os interessados devem procurar através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..