Notícias

Canal Dr Cuni com transmissões semanais ao vivo

imagem dr cuni

    Canal Dr Cuni está disponibilizando transmissões durante o período de isolamento. Serão duas transmissões por semana:

  - Segunda-feira às15h: apresentação de temas específicos

  - Quinta-feira às 9h: interação com o público através do chat da plataforma do canal

  Acesse o canal Dr Cuni aqui. Contamos com a participação de todos!

 

 

 

 

 

 

 

CUNICULTOR DO RIO DE JANEIRO RECEBE "MOÇÃO DE LOUVOR E RECONHECIMENTO" DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

WhatsApp Image 2020 03 03 at 10.03.01

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou o Cunicultor Luiz Eduardo da Silva Pinto, por meio de uma "Moção de Louvor e Reconhecimento" pelo grandioso trabalho realizado na criação e defesa da causa animal. A láurea representa uma homenagem de forte simbolismo, que se estende a todos os cunicultores do país, sempre comprometidos com o bem estar e o respeito aos direitos dos animais. A ACBC endossa os parabéns ao Cunicultor Luiz Eduardo, filiado à entidade e proprietário da Granja LuLu Mini Coelhos, no Rio de Janeiro-RJ.

EVENTO DE CUNICULTURA PET SERÁ REALIZADO EM AMERICANA-SP NO MÊS DE MAIO

WhatsApp Image 2020 03 02 at 07.14.13O II ENCONTRO DE CRIADORES DE MINI COELHOS está com data marcada. Será realizado no dia 30 de maio de 2020, das 9h às 17h, na cidade de Americana-SP. O tema principal do evento será Nutrição de Coelhos, com enfoque nos distúrbios nutricionais e na reprodução. A palestrante será a Médica veterinária Mestre Erica Couto. Para mais informações, basta enviar um e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

17ª EDIÇÃO DO BOLETIM DE CUNICULTURA - ACBC ESTÁ NO AR....E DE CARA NOVA !

Boletim de Cunicultura capa

O Boletim de Cunicultura está de cara nova. A partir desta edição (17ª) o Boletim de Cunicultura passa a ser produzido pela UFSC, sob a coordenação da Profa. Priscila Moraes, como um projeto de extensão cadastrado na Universidade Federal de Santa Catarina (nº 201918716). O material tem sua publicação bimestral com temas focados na cunicultura e áreas afins. Sua distribuição é online e todas as suas edições estão disponíveis na página da Associação Científica Brasileira de Cunicultura (ACBC). Siga o perfil do Instagram para mais notícias sobre este boletim: @boletimdecunicultura. 

Para acessar o documento, CLIQUE AQUI. Após a leitura do material, colabore respondendo a pesquisa de satisfação. É rapidinho, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/19PCZ9cGFWK8JLYp_afd1D8hYqzrl27WtBhA-2Becukk/edit?usp=drivesdk

 

É PUBLICADO O 7º BOLETIM MUNDIAL DE CUNICULTURA

7wrsa1
A Associação Científica Mundial de Cunicultura (WRSA), através de seu Secretário Geral, Dr. Juan José Pascual, publicou mais uma edição do Boletim Mundial de Cunicultura (Newsletter - WRSA). Trata-se do 7º exemplar desde sua criação. O documento traz informações sobre o Congresso Mundial de Cunicultura, a ser realizado em julho de 2020, na França, além de citar os artigos científicos mais acessados na Revista Mundial de Cunicultura em 2019. Também são mencionados os principais Congressos Nacionais e Internacionais de Cunicultura ocorridos no segundo semestre de 2019 e, por fim, é realizada uma justa homenagem ao Pesquisador Dr. Dominique Licois, grande estudioso de patologia em coelhos, que faleceu em 7 de setembro de 2019.

Para acesso a este material, CLIQUE AQUI. E para acessar todas as edições do documento Newsletter - WRSA, basta entrar na aba MATERIAL DISPONÍVEL no site da ACBC.  

Revista Brasileira de Cunicultura é indexada na AGRIS

rbc logoApós meses de trabalho, a Revista Brasileria de Cunicultura (RBC) vai ser indexada na AGRIS, base de trabalhos da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), conforme comentado pelo professor Luiz Machado, coordenador da revista. Luiz acredita que este é um importante passo da revista para melhoria de sua classificação frente aos órgãos avaliadores. 
 
A RBC já publicou mais de 50 trabalhos em seus 8 anos de existência e constitui hoje um periódico genuinamente brasileiro, publicando semestralmente relatos de caso, artigos científicos e de revisão bibliográfica. Para maiores informações acesse: http://www.rbc.acbc.org.br.

Nova prorrogação de prazo WRC 2020

logo wrc 2020Atenção!

Atendendo à pedidos, a organização do 12º World Rabbit Congress estendeu o prazo de envio de resumos até às 23:59 h do dia 31 de janeiro de 2020. Lembrando que os resumos já enviados estão em processo de avaliação, então fique de olho em sua caixa de emails para contato dos revisores. Cada autor pode enviar até 3 resumos que serão publicados nos anais do evento.

Prorrogação do prazo de envio de resumos para 12º WRC

icone atenção1

 

 

O prazo de envio de resumos para o 12º Congresso Mundial de Cunicultura (12º World Rabbit Congress) foi prorrogado até 15 de janeiro de 2020.

O acesso ao link de submissão do resumo pode ser feita aqui. Mais informações estão disponíveis no site da WRC2020.

Divulgação de carne de coelho em Itapetinga - Bahia

foto divulga carne coelhos Bahia2foto divulga carne coelhos Bahia3foto divulga carne coelhos Bahia1 2

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 02 de dezembro de 2019, os alunos da disciplina de Cunicultura, do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), participaram da atividade de preparo e divulgação da carne de coelho em três apresentações diferentes: caldo, empadão e escondidinho. Houve 100% aceitação de todos que experimentaram a carne de coelho, considerando que 55% nunca haviam experimentado anteriormente. Parabenizamos o prof. Ronaldo Vasconcelos e seus alunos pela iniciativa na divulgação da carne de coelho.

 

Aumentou a procura por carne de coelho em São Paulo

Sem título

 Com um aumento de consumo de carne de coelho nos últimos meses, um aumento da demanda de coelhos vivos ocorre em São Paulo. A procura é imediata e pode ainda ocorrer no próximo trimestre. Lembramos da importância de planejamento da criação, então é recomendado que criadores que querem iniciar ou aumentar a produção, conversem os abatedouros para informar-se sobre as perspectivas de compra futura, antes de iniciar investimento.

Para mais informações sobre a compra de coelhos, entrar em contato com Marcos Kac, da Coelho Real, pelo telefone: (11) 99992-0235 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ACBC publica 16ª edição do Boletim de Cunicultura

E saiu a última edição do Boletim de Cunicultura do ano de 2019! O 16º Boletim de Cunicultura conta com seções como notícias, ciência traduzida, panorama prático, curiosidades cunícolas, suplemento técnico-científico, nota técnica, túnel do tempo e minha história na cunicultura. O Boletim de Cunicultura é um projeto de extensão do IFMG Bambuí, apoiado pela ACBC, com publicação trimestral e disponibilizado no site da ACBC. Acesse a 16ª edição aqui.

Confiram as edições já publicadas no site : http://acbc.org.br/…/boletim-de-cunicult…/edicoes-publicadas

 

 

Novo site da Revista Brasileira de Cunicultura está disponível!

logo RBC 1

A Revista Brasileira de Cunicultura está de cara nova! A Revista Brasileira de Cunicultura (RBC) é uma publicação semestral on line da Associação Científica Brasileira de Cunicultura. Publica artigos científicos, artigos de revisão bibliográfica e relatos de caso, com open acess, ou seja, divulgação gratuita!

Confira o novo site aqui.  Para acessar as norma de publicação, clique aqui.

 

 

COELHÁRIO DA UFSC DIVULGA CONTEÚDO INFORMATIVO SOBRE CUNICULTURA NAS REDES SOCIAIS

Screenshot 20191112 203155

O Coelhário da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, coordenado pela Profa. Dra. Priscila de Oliveira Moraes, vem realizando um importante trabalho de divulgação de conteúdo informativo sobre temas relacionados à Cunicultura. Por meio de uma abordagem direta e inovadora, o grupo de alunos e professores envolvidos com a atividade tem utilizado as redes sociais para abranger um número maior de visualizações, e com mais rapidez na veiculação das informações. Acompanhem o Coelhário da UFSC nas redes sociais e fiquem por dentro das novidades sobre produção e criação de coelhos. 

 

 

OUTUBRO ROSA É APOIADO POR CUNICULTORES

IMG 20191014 WA0007

A Cunicultora Nayara Vale, que também compõe a atual Diretoria da ACBC, tem veiculado postagens nas redes sociais da Granja Casa dos Coelhos e Cia em apoio à Campanha "OUTUBRO ROSA", de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A ACBC parabeniza a atitude e se solidariza com a causa !!!