Encontro Interestadual de Cunicultores é realizado em Três Arroios - RS

     4e1ba34acc167c2317388cb0291d9faeNo último domingo (12/03/2023), foi realizado o Encontro Interestadual de Cunicultores, na cidade de Três Arroios-RS. O evento foi organizado pelo cunicultor Milton Pilar e sua esposa, Janaína Rodrigues, e contou com o apoio de entidades do setor público e privado.

      A proposta do evento – dedicado a criação de coelhos - foi colocar em pauta a discussão sobre a formação, organização e legalização da cadeia produtiva da cunicultura, desde sua produção propriamente dita, passando pela industrialização e chegando até o consumidor final.

    Estiveram presentes cunicultores de vários Estados do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro). Também esteve presente o empresário catarinense Ludgero Gonçalves, que está para colocar em operação um frigorífico com capacidade para abater três mil coelhos por dia no município de Canoinhas-SC. 

     “Temos que incentivar o consumo da carne de coelho, por ser um produto de alto padrão nutricional e uma fonte de proteína com qualidades ímpares, sendo que as principais são o baixo teor de gordura e sua alta digestibilidade”, salienta o cunicultor Milton Pilar.