25ª EDIÇÃO DO BOLETIM DE CUNICULTURA É PUBLICADA

 

     Boletim de Cunicultura V.25 2022Foi publicada a última edição do Boletim de Cunicultura (n.º 25), repleta de informações atualizadas e importantíssimas para todos os envolvidos na Cunicultura brasileira e mundial.

     Em "Notícias", contamos a você que pesquisadores sócios da ACBC, que enviaram trabalhos científicos para o Congresso Mundial de Cunicultura, foram contemplados com subsídio para a inscrição e também informamos o lançamento do E-book gratuito é lançado “MANUAL DE CRIAÇÃO DE COELHOS DE COMPANHIA NOS LARES”. Destacamos que o 11º Boletim Mundial de Cunicultura traz nota sobre o VII SENACITEC e, por fim, divulgamos o curso completo de cunicultura de corte, 100% online, organizado pela ACBC.

      É possível usar forragens (cevada, aveia, triticale e azevém) na alimentação de coelhos em crescimento e ainda colher os grãos para a agricultura? Você confere a resposta na coluna “Ciência Traduzida”, escrita pela Dra. Kassy Gomes da Silva. Em “Panorama Prático”, você confere o texto sobre Técnica de contagem de oocistos de Eimeria spp. e sua utilização na cunicultura, de autoria de Thiago Porciuncula Miranda e Rafael Pereira Heckler (Médico Veterinário UFSC). Tudo isso e muito mais nessa edição recheada de boas informações.

     Para acessar o documento, CLIQUE AQUI. Sua distribuição é online e gratuita, e todas as suas edições estão disponíveis na página da Associação Científica Brasileira de Cunicultura (ACBC). Siga o perfil do Instagram para mais notícias sobre este boletim: @boletimdecunicultura.