VIII SENACITEC É REALIZADO EM BAMBUÍ-MG E REGISTRA CERCA DE 50 PARTICIPANTES PRESENCIAIS

SENACITEC 2024 SITE ACBC    

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

  

 

     Nos dias 15, 16 e 17 de março de 2024, a cidade de Bambuí-MG foi palco do maior evento científico de Cunicultura do Brasil: VIII SEMINÁRIO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM CUNICULTURA - SENACITEC 2024. Pela primeira vez, o evento foi realizado em formato híbrido, com as atividades acontecendo de maneira presencial, sendo as palestras e mesas redondas transmitidas também de forma on line para os inscritos no evento. Sob a organização conjunta do Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG - Campus Bambuí e da Associação Científica Brasileira de Cunicultura - ACBC, a programação do evento foi composta por palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, feira, debates, depoimentos e trocas de experiências entre Universidades, Setores Produtivos, Cunicultores, Tutores e demais interessados. Foram registrados cerca de 50 participantes presenciais, além de participantes em plataforma remota.

   Os ANAIS do evento já foram disponibilizados no site da Revista Brasileira de Cunicultura (RBC) e podem ser acessados pelo link a seguir: http://www.rbc.acbc.org.br/edicoes/edicoes-anteriores/anais-do-viii-seminario-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-em-cunicultura-viii-senacitec-15-a-17-de-marco-de-2024-bambui-mg

   Nas palavras do Prof. Dr. Luiz Carlos Machado, Coordenador Geral do Evento e ex-presidente da ACBC, "o SENACITEC representa a celebração da Cunicultura Brasileira, pois além de reunir diferentes atores da atividade, congrega conhecimento e difunde tecnologias". Parabenizamos a todos os envolvidos na organização do evento, bem como os participantes.