Alunos da Disciplina de Cunicultura no Curso de Zootecnia da UESB (Itapetinga-Ba) preparam receitas com coelhos

UESB Receitas de Coelho     No dia 21/10/22 (terça-feira), os alunos da disciplina de Cunicultura do Curso de Zootecnia da Universidade Estadual da Bahia (UESB), situada na cidade de Itapetinga-BA, realizaram uma atividade muito gostosa e importante para a divulgação da carne de coelho. Sob a orientação do Prof. M.Sc. Ronaldo Vasconcelos, a turma realizou uma mostra gastronômica, com degustação de receitas à base de carne de coelho.

   Entre as delícias preparadas e degustadas estavam receitas comuns, como pastel e torta de coelho (foto), além de salpicão e estrogonofe. De acordo com o prof. Ronaldo, "no final do semestre letivo, cada equipe de alunos recebe uma carcaça de coelho, com a qual devem preparar uma receita e apresentar o prato para a degustação, seja no Campus ou no centro da cidade, em Itapetinga-Ba. Isso ajuda a divulgar a carne e diminuir preconceitos referente ao seu consumo." 

     Desta vez, a atividade foi conduzida no Campus Universitário da UESB, com uma turma relativamente pequena, em que as pessoas avaliavam os pratos e davam notas de 0 a 5, que serão posteriormente computadas junto às outras avaliações da unidade. De um painel com 48 degustadores, 46 atribuíram nota máxima aos pratos, permitindo concluir que as receitas foram aprovadas pela ampla maioria dos provadores.

     A ABC parabeniza o prof. Ronaldo e seus alunos pela iniciativa e incentiva a população a conhecer a carne de coelho e seus benefícios. Além de ser muito saborosa e nutritiva, ainda movimenta um setor do agronegócio essencialmente familiar: a Cunicultura.