ALUNOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM) REALIZAM DIA DE CAMPO SOBRE CARNE DE COELHO

WhatsApp Image 2023 03 16 at 14.26.26     No último sábado (11/03), alunos do Curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizaram um Dia de Campo sobre Carne de Coelho. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que contou com palestras sobre a origem dos coelhos, aspectos da cunicultura, produtos e coprodutos. Além de uma visita ao Setor de Cunicultura da Fazenda Escola da UEM, os participantes do evento acompanharam uma demonstração prática de cortes comerciais em carcaças de coelhos, apresentação de receitas e atributos tecnológicos da carne,

     Durante o intervalo da manhã, foram servidos hamburgueres de carne de coelho e o almoço também foi elaborado com receitas à base de carne de coelho, como rocambole (coelho desossado e recheado), coelho à caçador (ensopado) e churrasco de coelho.

      De acordo com o Prof. Leandro Castilha, um dos palestrantes e atual presidente da ACBC, "o evento representou uma oportunidade de divulgação da qualidade nutricional e versatilidade gastronômica que a carne de coelho possui. Além de apresentar proteínas de alto valor biológico, elevado aporte de vitamina B12, baixo teor de sódio, baixa concentração de gorduras totais e colesterol, a carne de coelho é considerada neutra quanto a atributos organolépticos, permitindo imprimir quailquer tipo de tempero, o que agrada aos chefes de cozinha e assegura versatilidade às receitas e modos de preparo".