1º Brazilian Rabbit Championship é realizado de forma online

     Canis Lupus Evento 2021

 

     No dia 04/12/21, foi realizado o 1º Brazilian Rabbit Championship (Campeonato Brasileiro de Exposição de Coelhos). O evento foi realizado de forma vitrual, sob a organização da Canis Lupus Brasil, contando com dois juízes estrangeiros e um brasileiro que avaliaram os candidatos em quesitos como: postura, tamanho de orelha, cabeça, padrão do conjunto, pelagem, saúde, entre outros.

     Todos os competidores participaram com seus melhores coelhos, a competição contou com 30 participantes, dividida entre quatro categorias: Raça Netheland Dwarf: melhor macho, e melhor Fêmea, Raça Mini Lop e Raça  Jersey Wooly. 

     A exposiçao surgiu com o propósito de levar a cunicultura brasileira a outro nível, segundo a organização do evento. “Temos aqui ótimos cunicultores como pude ver nesta competição, muitos  eram desconhecidos”, conta Alex Freitas, organizador do evento.

     Alguns sócios da ACBC participaram do competição e tiveram animais vencedores em categorias importantes, como o Cunicultor Luiz Eduardo (Lulu Mini Coelhos, Rio de Janeiro), que teve premiações com duas melhores fêmeas, e a Cunicultora Mariana Machado Damian (Loja Virtual Orelhudos, Santa Catarina), que recebeu o prêmio pelo melhor macho da raça Netherland Dwarf e o Best in Show.

     Com a perspectiva de retorno pleno às atividades presenciais em 2022, a ACBC espera que eventos desse porte possam prosperar e aumentar em todo Brasil, o que certamente representará uma importante ferramenta para a divulgação das raças de coelhos e da Cunicultura como um todo.  

     A Segunda Edição do evento já tem data marcada: 17 de julho de 2022. Para maiores informações, basta acessar o perfil da Canis Lupus Brasil no Instagram: https://www.instagram.com/p/CXM96tRt7c7/?utm_medium=share_sheet