23ª EDIÇÃO DO BOLETIM DE CUNICULTURA É PUBLICADA

 

Boletim 23     Foi publicada a última edição do Boletim de Cunicultura, repleta de informações atualizadas e importantíssimas para todos os envolvidos na Cunicultura brasileira e mundial.

    Em “Notícias”, foi informada a entrevista dada pela granja de coelhos pet “Lulu Minicoelhos” à revista “Bom Criador” desse mês, como renovar sua filiação ou se associar à ACBC, também foi celebrada a 200ª edição do Boletim de Cunicultura Espanhol, anunciado o II Congresso internacional de Mulheres na Cunicultura da América Latina e Caribe, eventos da Sociedade Intertropical de Cunicultura e o Curso de Cunicultura de Corte da ACBC. Por fim, na coluna “Notícias”, foi publicada uma nota de repúdio às intervenções desrespeitosas e truculentas de fiscalizações em criatórios de coelhos.

     Na coluna “Ciência Traduzida”, foi veiculado um texto de autoria da colunista Kassy Gomes, onde ela aborda o impacto da temperatura e umidade em coelhos de diferentes idades reprodutivas. Em “Panorama Prático”, é discutida a preocupação com os índices de mixomatose nesse próximo verão. Quem traz o texto é a Profa. Priscila Moraes. Em “Curiosidade Cunícola”, a colunista Ana Klinger traz diferenças entre coelhos machos e fêmeas como animais de estimação.

     Em “Opiniões e atualizações” é apresentada a Intercun e seu papel na cunicultura de corte. Na coluna de “Biosseguridade”, o Prof. Leandro explica a importância da qualidade da água e alimentação dentro de um setor cunícola. No “Túnel do tempo”, o colunista Prof. Luiz Machado relembra o IV Seminário Nacional de Ciência e Tecnologia em Cunicultura, realizado em 2012, e a importância da confraternização entre os setores da cunicultura. 

     Em “Jovens na Cunicultura”, a Profa. Ana Klinger conta à nossa colunista Heloísa Silva sua inspiradora trajetória dentro da cunicultura. Você sabe o que é estufamento, ou enterite mucóide? Em “Perguntas e respostas na cunicultura”, o Prof. Luiz Machado explica sobre essa enfermidade, muito recorrente em coelhos.

     Para acessar o documento, CLIQUE AQUI. Sua distribuição é online e gratuita, e todas as suas edições estão disponíveis na página da Associação Científica Brasileira de Cunicultura (ACBC). Siga o perfil do Instagram para mais notícias sobre este boletim: @boletimdecunicultura.