ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE CIÊNCIA EM CUNICULTURA OFERECE AJUDA DE CUSTO PARA JOVENS PESQUISADORES QUE QUEIRAM PARTICIPAR DO CONGRESSO MUNDIAL NA FRANÇA, EM 2020

 

     A Associação Mundial de Ciência em Cunicultura (World Rabbit Science Association - WRSA) publicou edital abrindo inscrições para jovens pesquisadores (até 36 anos) que atuem na área de Cunicultura e queiram participar do XII Congresso Mundial de Cunicultura, que ocorrerá em Nantes-França, de 01 a 04 de julho de 2020.

     Para participar da seleção, o candidato deve estar associado a uma filial da WRSA, nesse caso a ACBC, além de não ter sido beneficiado por essa mesma ajuda de custo em edições anteriores do evento. Serão oferecidos três tipos de subsídios: completo (inscrição, hospedagem e passagens); parcial (inscrição e hospedagem) e básico (inscrição).

     Só poderão concorrer ao subsídio candidatos que tiverem enviado ao menos um trabalho científico (3 a 4 páginas), aceito pelo Comitê Científico, como comunicação oral ou pôster. Além disso, o candidato selecionado deverá participar ativamente durante o congresso, bem como da mesa redonda sobre produção de coelhos nos países menos desenvolvidos.

     Os documentos solicitados para concorrer ao subsídio, além das datas limite para envio do artigo científico e solicitação do subsídio encontram-se no EDITAL (clique aqui). Para maiores informações sobre o XII Congresso Mundial de Cunicultura, acesse o site: https://colloque.inra.fr/wrc2020