Toma posse a nova Diretoria da ACBC

 

Nova Diretoria ACBC com legendaNos dias 13 e 14 de abril de 2019, faltando uma semana para a Páscoa, o Brasil teve mais um motivo para inserir o Coelho no centro das atenções. Por ocasião do VI SEMINÁRIO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM CUNICULTURA - SENACITEC 2019, realizado simultaneamente com o II ENCONTRO DE CUNICULTORES DE SANTA CATARINA, nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (Florianópolis), houve a posse da Nova Diretoria da Associação Científica Brasileira de Cunicultura - ACBC (Gestão 2019-2022).

Composta por Docentes, Doutorandas e Cunicultoras, a nova diretoria traz em sua própria estrutura profissionais que representam importantes elos da cadeia científica e produtiva relacionada ao setor. “O mote dessa gestão será congregar o maior número de atores envolvidos na cadeia cunícola, a fim de promover diálogo entre Cunicultores, Pesquisadores e Técnicos, na busca por alternativas viáveis de produção, elevação da qualidade dos produtos e garantia de bem estar animal, além de incentivar a geração e difusão de conhecimento na área”, comenta o Presidente eleito, Prof. Dr. Leandro Dalcin Castilha, da Universidade Estadual de Maringá-UEM.

Segundo o ex-secretário da ACBC, Prof. Dr. Luiz Carlos Machado, “esta nova Diretoria é bastante proativa e multidisciplinar, contando com estudantes, professores e cunicultores de cinco diferentes Estados brasileiros”. Durante a cerimônia de posse, Prof. Luiz se mostrou feliz e disse acreditar no crescimento da ACBC para os próximos anos.