Projeto de coelhoterapia é finalizado na APAE de Bambuí

         coelhot3A terapia assistida por animais é uma modalidade onde são utilizados diferentes animais em benefício do desenvolvimento emocional, cognitivo, locomotor, etc, das pessoas e várias são as espécies usadas. No Brasil a mais conhecida é a equoterapia. A coelhoterapia é ainda uma novidade e está sendo aplicada em alguns locais do país. Como são animais dóceis, graciosos e atrativos, os coelhos são excelentes animais para este fim.

         Dentro de um projeto de extensão coordenado pela professora Cássia Felix e o professor Luiz Machado do IFMG Campus Bambuí e de maneira totalmente voluntária, as alunas de graduação em Zootecnia Dayane, Marcela e Caroline realizaram um brilhante trabalho junto aos assistidos da APAE de Bambuí. Foram quase dois anos de planejamento, trabalho, perseverança e dedicação ao projeto que culminou com inúmeras atividades desenvolvidas de maneira semanal na instituição. É nítida a grande aceitabilidade que as crianças apresentaram com os coelhos.

      coelhot1 Para encerramento das atividades foi realizada em dezembro uma grande confraternização entre a equipe do IFMG, coordenadores e professores da APAE e assistidos, onde foram feitas dinâmicas além de um gostoso lanche. A equipe do projeto de extensão agradece a coordenação da APAE por todo o apoio dado durante a execução do projeto.

       Os resultados serão apresentados no próximo congresso brasileiro de Zootecnia, que será realizado na cidade de Uberaba, em Agosto de 2019.