Doutoranda necessita de ajuda para suas pesquisas

           A Médica Veterinária Kassy Gomes, da PUC-PR, está realizando uma importante pesquisa sobre comportamento, bem-estar e qualidade nas garnjas cunículas do Brasil. Ela precisa de granjas que possa recebe-la para uma rápida avaliação. Abaixo registramos o pedido da mesma aos colegas cunicultores:

 

Prezados colegas cunicultores,

Sou doutoranda da PUCPR, e estou realizando como projeto o levantamento dqs boas práticas na cunicultura brasileira. Ele envolve observação dos dados de comportamento social, instalações e clínica das fases de engorda e reprodutores na produção de carne, e reprodutores e crescimento para a cunicultura pet. Com o crescimento da importância das boas práticas para os consumidores e tutores pet, será interessante obtermos esses dados no nosso país, sendo que com bons resultados, podemos ter fator das boas práticas na produção em nossas granjas como ponto positivo para o público.

De um modo geral, os princípios observados têm como base a boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento adequados dos animais, que já são os princípios que regem uma boa e lucrativa produção.

Para coletar esses dados, preciso realizar uma única visita de um dia, com uma média de 4 horas. Não há custo para o produtor, e podemos obter dados valiosos para nossa cunicultura brasileira.

Caso queiram mais informações antes de concordarem ou estejam interessados em participar, favor entrem em contato comigo por este email ou pelo número (41) 99129-1317.

Att,

Kassy Gomes da Silva

Doutoranda em Saúde, Tecnologia e Produção Animal Integrada PUCPR