I Dia de Campo de Cunicultura é realizado

campo            Foi realizado no dia 30/06 o I Dia de Campo de Cunicultura, na cidade de Porongaba-SP, na estancia São José, sendo este evento organizado por representantes da academia, indústria de rações bem como frigorífico, tendo também o apoio do grupo de pesquisas e extensão em cunicultura do IFMG bambui (GPECU) e da ACBC. 

            Participaram cerca de 45 pessoas, dentre cunicultores, interessados na atividade, zootecnistas, veterinários, estudantes e representantes de empresas de nutrição, reprodução e equipamentos. 

             Durante o evento foram discutidas alternativas diversas para resolução de diversos problémas técnicos e econômicos enfrentados pela cunicultura, principalmente relacionados a alimentação e enfermidades. Foi possível também que os organizadores demostrassem a técnica da inseminação artificial em coelhos, recem introduzida no Brasil.

             A equipe organizadora agradece a empresa Neovia pelo apoio logístico e ao Sr. Edson e Sra. Ana Maria por receberem todos os envolvidos em sua propriedade.