PESQUISAS BUSCAM MELHOR COMPREENSÃO DO MERCADO CUNÍCULA

Novembro/2016

Algumas pesquisas estão sendo realizadas para que melhor se compreenda o mercado cunícula brasileiro.

Para melhor compreensão da situação dos cunicultores PET, o Zootecnista Jean Kaique desenvolveu um questionário que está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCa1NJRbVF4Z2JCf7dTTdTDqqzgm5h8v3MvQiQs9bjQ8rHOA/viewform. Não há identificação e os interessados gastam somente cerca de 5-10 minutos para resposta.

Já outra pesquisa de preços está sendo realizada com intuito de atualizar a lista de preços criada em 2011, que se encontra muito ultrapassada. O estudante Bruno Amorim listou vários itens para isso. Os interessados podem enviar e-mail diretamente a ele ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) com alguns preços dos seguintes itens: Coelho Vivo para abate  (Kg), Coelho Vivo para abate  (Unidade), Pele in natura  (Unidade), Pele curtida (Unidade), Pêlo Angorá (Kg), Patas Frescas (Unidade), Patas Curtidas (Unidade), Rabo Fresco (Unidade), Rabo Curtido (Unidade), Sangue (Litro), Soro (Litro), Cérebro (100g), Esterco (saco c/ 20kg), Orelha in natura (Unidade), Orelha Curtida (Unidade), Vísceras (Kg),  Bexiga Cheia (Unidade), Olhos  (Unidade), Coelho SRD (Unidade), Coelho Fuzzy Lop (Unidade), Mini Lion (Unidade), Hotot (Unidade), Netherland (Unidade), Teddy (Unidade), Mini Holandês (Unidade), Mini Rex (Unidade), Angorá (Unidade), Coelho Outras Raças (Unidade), Ração Caseira (Kg), Ração Crescimento (Kg), Ração Reprodução (Kg).

 

CURSOS DE FORMULAÇÃO E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL SÃO REALIZADOS

Novembro/2016


Aconteceu em outubro, na Escola de Veterinária da UFMG, o curso de "Formulação de ração e inseminação artificial em coelhos" proferido pelo prof. Luiz Machado, do IFMG Bambuí. O evento contou com a participação de Zootecnistas e Veterinários daquela escola. Luiz Machado cita que é a primeira vez que um curso assim é realizado no Brasil e acredita que em breve um mini curso de inseminação poderá ser oferecido a outros técnicos e cunicultores.

 

 

 

 

ENTREVISTA JUANJO PASCUAL

Novembro/2016

O prof. Luiz Machado, atual secretário da ACBC, entrevistou o prof. Juanjo Pascual, catedrático da Universidade Politécnica de Valencia - Espanha em Julho deste ano. A entrevista pode ser visualizada no link: https://www.youtube.com/watch?v=2_uzZcVIHGg.

Juanjo é na atualidade um dos maiores cientístas cunículas do mundo e na entrevista faz um resumo sobre a cunicultura, sua importância, sobre a pesquisa em cunicultura, etc. Esta entrevista já é parte do Canal Dr Cuni, ferramenta para divulgação da cunicultura e que publicará novos vídeos sobre a atividade nos próximos meses.