ACBC COLABORA COM BLOG DO ESTADÃO PARA MATÉRIA SOBRE COELHOS PET
Abril/2016

A ACBC, através de seu presidente, auxiliou para a criação de matéria sobre a comercializaçao de coelhos pet em época de páscoa, para o blog do Estadão. A matéria destaca a importancia da posse responsável, bem como alguns cuidados para donos e animais. A matéria pode ser acessada no link abaixo.



COELHO REAL AUMENTA PREÇO DE COELHO VIVO
Abril/2016

A Coelho Real informa que houve aumento no preço do coelho vivo e agora estão pagando R$ 7,50/kg para coelhos entregues acima de 2,5 kgs. A empresa informa também que considerando o crescimento do atual mercado, estão precisando de novos fornecedores de animais.

 

 

FALTAM ANIMAIS CALIFORNIA NO MERCADO
Abril/2016
A raça California, desenvolvida nos estados unidos a partir do cruzamento entre as raças Chinchila, Russa e Nova Zelândia Branco, está sendo muito procurada atualmente por produtores que desejam trabalhar com cruzamentos. Além dessa raça é importante que o cunicultor envolva também animais Nova Zelandia Brancos e Botucatu.
Se percebe que hoje há grande escasses desses animais no mercado e os cunicultores que os mantem, vendem os reprodutores a um preço elevado, imviabilizando a atividade, principalmente se considerado um cunicultor que está iniciando. As instituições de ensino/pesquisa praticamente não mantem mais estes animais.

 

 

 

ACBC PUBLICA NONA EDIÇÃO DA RBC
Abril/2016

A ACBC informa que já está publicada a nona edição da Revista Brasileira de Cunicultura (RBC) a qual se encontra disponível na páginawww.rbc.acbc.org.br. Lembramos que a partir da próxima edição esta revista publicará somente artigos científicos, de revisão bibliográfica e relatos de caso. Os demais assuntos serão apresentados no Boletim de Cunicultura, que será em breve disponibilizado por essa associação.