Realizado VI Congresso de Cunicultura das Américas

         cong Foi realizado entre os dias 27 a 29 de agosto de 2018 o VI Congresso de Cunicultura das Américas, evento que reuniãu profissonais do Brasil , México e Argentina além de países europeus como Portugal, Hungria, Espanha e França e ainda a Nigéria. O Congresso aconteceu dentro das programações do Zootecnia Brasil e foi realizado no centro de convensões da PUC Goiania.

          Participaram do evento pesquisadores renomados como Concha Cervera da UPV e Thierry Gidenne do INRA bem como jovens promessas. Foram apresentados temas extremamente atuais tais como bem-estar de coelhos, nutrição de coelhos de companhia e criação de coelho orgânico além de temas já tradicionais. O evento ainda contou com mesa redonda, apresentações de trabalhos orais e em poster. 

         Luiz Machado, coordenador do evento, destacou que foi de extrema importancia para incrementar o diálogo entre todos os evnolvidos na atividade. Além disso foi de extrema importancia para que novos grupos de pesquisa "desses as caras" e participassem do trabalho de divulgação da atividade. Além disso, a partir deste evento, houve substancial fortalecimento da ACBC e da AB-WRSA.

         As fotos deste evento podem ser acessadas em: https://www.youtube.com/watch?v=6HA_GPDiMzo